BTC World

Bitcoin(BTC) Notícias , Atualizações Recentes, Preço e Análise.

A fusão está chegando – Quais são os benefícios verdes? – Blockchain News, Opinião, TV e Empregos

3 min read

[ad_1]

A fusão, que verá o Ethereum entrar em uma nova era, deixando para trás um mecanismo de consenso e iniciando outro, não poderia ter chegado em um momento melhor. Os preços da energia estão subindo, as notícias sobre o aquecimento global são alarmantes e os apelos por redução de energia e soluções mais ecológicas estão crescendo a cada dia. As apostas para o planeta e seus habitantes são enormes.

Ethereum foi uma rede energeticamente ineficiente desde o primeiro dia, devido ao antigo sistema de segurança chamado proof-of-work, um sistema no qual os chamados “mineiros” ganham o direito de atualizar o próximo bloco de transações. Esse direito foi concedido ao fornecer provas por meio da resolução de quebra-cabeças computacionais desafiadores, após os quais os mineradores ganharam novos tokens em troca. Mas havia um problema: para evitar que muitos novos tokens inundassem o mercado, a resolução do quebra-cabeça ficou mais difícil com o tempo e, posteriormente, também exigiu mais energia.

Digiconomista estima que os mineradores de Ethereum consumiram 44,49 TWh por ano, o que representa 5,13 gigawatts continuamente. Isso significa que o PoS (Proof-of-Stake), o mecanismo que o Ethereum estará executando após a fusão, é ~2000x mais eficiente em termos de energia com base nas estimativas acima – e esse número ainda pode estar no lado conservador.

Após a fusão, espera-se uma redução de pelo menos 99,95% no consumo total de energia. A prova de participação requer apenas que os validadores nomeados concordem que uma transação é precisa e, uma vez que nós suficientes verifiquem a transação, ela simplesmente será concluída. Não há mais necessidade de resolver quebra-cabeças computacionais desafiadores e que consomem muita energia.

Junnu Salovaara, Chefe de Desenvolvimento de Plataforma na empresa de finanças regenerativas (ReFi) Likvidicomentou,

“A fusão para prova de participação reduz drasticamente o consumo de energia do Ethereum em 99,95%. Em termos de consumo de energia, passará a estar ao lado de outros protocolos considerados sustentáveis, como Tezos, Solana e Algorand. Dado que ainda é o segundo maior blockchain do mundo por uma grande margem, apresenta uma oportunidade para projetos sustentáveis ??de blockchain em busca de um lar.

Anteriormente, uma única transação consumia energia suficiente para abastecer uma residência média nos Estados Unidos por uma semana inteira. Após a fusão, estará mais próximo de ferver uma chaleira.

Portanto, após a transição do Ethereum para um novo processo de validação de transações, que deve ser feito por volta do final de setembro, a pegada ambiental deve diminuir significativamente. Chega de resolver quebra-cabeças e, portanto, eliminando a necessidade de hardware poderoso e grandes quantidades de eletricidade para manter o blockchain funcionando. Isto é, se tudo correr bem. Então, o que poderia dar errado?

Os desenvolvedores dizem que não há com o que se preocupar – eles estão confiantes de que a fusão não terá impacto na segurança dos ativos ou na funcionalidade do aplicativo.

Mas há sempre um mas. Ativos digitais atualmente construídos em Ethereum pode ser duplicado durante a fusão em um rede de prova de trabalho bifurcada. Embora as versões reais de NFTs e Stablecoins existam na rede de proof-of-stake pós-fusão, cópias podem existir. Os proprietários desses ativos poderiam vender esses tokens excedentes para ganhar dinheiro.

Mas, no geral, a fusão deve se tornar uma transição positiva. A nova rede Ethereum atrairá instituições preocupadas com o atual impacto ambiental da prova de trabalho. Computadores menores que requerem menos energia poderão usar a nova rede. A segurança do Ethereum também melhorará. Um ataque à rede se tornará uma questão muito mais cara. Mas o planeta sairá ganhando com a redução de 99,95% no uso de energia.

[ad_2]

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.