PIB dos EUA cresce 2,6% – o que isso significa para as criptomoedas? – Blockchain News, Opinião, TV e Empregos
2 min read
[ad_1]
Por Marcus Sotiriou, Analista na corretora de ativos digitais listada publicamente Bloco Global (TSXV:BLOK).
O Bitcoin permanece acima de $ 20.000, já que o PIB dos EUA para o terceiro trimestre é registrado como 2,6%, superando os 2,4% esperados e chegando significativamente acima do declínio anterior de 0,6%.
Até agora, o mercado respondeu positivamente a esta notícia, possivelmente devido à diminuição das chances de uma recessão econômica. No entanto, essa reação positiva às notícias pode durar pouco, pois infere que o Federal Reserve recebeu luz verde para continuar com suas medidas políticas agressivas e continuar a aumentar as taxas.
Este argumento é apoiado pela inflação Core PCE que foi de 4,5%, que embora tenha ficado abaixo do mês anterior de 4,7%, permanece persistentemente alta.
Se o Federal Reserve vê esses números como um sinal de que a inflação é o maior problema a ser enfrentado atualmente, resultando em uma política agressiva contínua, os ativos de risco, como as criptomoedas, podem reagir mal depois que a volatilidade de curto prazo estiver fora do caminho. Isso ocorre porque uma política agressiva do Federal Reserve remove a liquidez do mercado, o que faz com que os ativos mais líquidos, como criptomoedas e ações, sejam vendidos.
Apesar da macroeconomia estar baixa para ativos de risco atualmente, mais governos estão tentando se tornar o próximo centro global de cripto. O Reino Unido reconheceu recentemente o Bitcoin e o Ethereum como instrumentos financeiros oficiais regulamentados. Além disso, Hong Kong agora está tentando atrair empresas criptográficas com permissão para negociação no varejo, permitindo a listagem de Bitcoin e Ethereum em plataformas de negociação. Acho que a regulamentação do governo pode ser um catalisador importante para a adoção de criptomoedas nos próximos anos.
[ad_2]
Source link